COMO EMITIR OU RENOVAR SEU CERTIFICADO DIGITAL POR VIDEOCONFERÊNCIA

Desde que foi lançada, no fim de março, a emissão e renovação de certificados digitais por videoconferência ganha mais e mais adeptos. Em tempos de isolamento social, essa opção se mostra segura e adequada às normas das autoridades de saúde.


A Certificação Digital é considerada serviço essencial pelo Governo Federal. Devido à pandemia de Covid-19, uma atenção redobrada está sendo dada à saúde de toda a população. Assim, é fundamental evitar aglomerações. Foi por isso que resoluções aprovadas pelo do Comitê Gestor da ICP-Brasil permitiram a emissão e a renovação de certificados digitais por videoconferência.


O processo de validação da documentação é realizado com os mesmos procedimentos da emissão presencial. Esse método oferece diversos benefícios para os usuários, que poderão fazer o todo o processo on-line sem sair de casa.


Confira as cinco etapas para garantir seu certificado digital por videoconferência


1- Adquira seu certificado digital no e-commerce de nosso site.

2- Encaminhe os documentos solicitados para a análise em nosso sistema.

3- Faça o agendamento da videoconferência no horário mais adequado para você.

4- Faça a videoconferência com um de nossos Agentes de Registro.

5- Após emitir o certificado digital, você poderá usá-lo imediatamente.

Essa medida simplificou a emissão de certificados digitais durante a pandemia, uma vez que a assinatura digital é de extrema importância para o funcionamento de empresas (emissão de documentos fiscais e outros serviços), transações bancárias, obrigações legais e outras atividades.


Quer saber mais? Entre em contato com uma de nossas unidades e nossa equipe vai te repassar todas as orientações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *