5 dicas para melhorar o relacionamento da sua certificadora com contadores

Os contadores são um dos públicos mais interessantes para as certificadoras. Esses profissionais lidam com muitas obrigatoriedades em que os certificados são exigidos. Mesmo para serviços opcionais, esse recurso é um grande facilitador. Além de ser pré-requisito para diversos serviços, o certificado facilita o trabalho e torna os procedimentos mais seguros, tanto para o contador quanto para o cliente.

Por isso, ter uma estratégia de atração e fidelização de contadores é certeiro para aumentar as vendas em sua certificadora. Neste artigo, vamos mostrar cinco táticas que farão a diferença para vocês.

Fique com a gente até o final e tenha mais sucesso com esse público você também.

1. Esteja onde os contadores estão

Eles podem te indicar para os clientes deles. Porém, antes, precisam conhecer sua certificadora. Por isso, esteja presente onde os contadores estão. Há diferentes maneiras de marcar presença entre esses profissionais.

Eventos

Nessas ocasiões, você terá contato com diversos contadores ao mesmo tempo. Além de fazer networking no coffee break, é possível ter stands, participar como palestrante ou patrocinador — em alguns casos, é possível até mesmo realizar o próprio evento voltado para contadores. Tudo isso tende a refletir de forma positiva na imagem de sua empresa. As probabilidades de fechar negócio também aumentam, principalmente se você caprichar na estratégia para esses eventos.

É possível estreitar laços com os possíveis clientes de forma bem efetiva. Afinal, você está ali à disposição para tirar dúvidas, além de ter espaço para mostrar os diferenciais de sua certificadora. 

Os eventos on-line também são bons para tudo isso. Você não estará lá pessoalmente, mas terá espaço para mostrar os diferenciais da sua empresa. 

Visita a contabilidades

Essa é uma boa tática também, desde que seja feita de forma cortês e produtiva. Diferentemente do evento, será um momento 100% dedicado ao contador. Não haverá as interrupções costumeiras de um evento, como as de pessoas e da própria programação.

A visita a contabilidades pode ser até complementar, já que é possível conhecer o contador em um evento e aprofundar o relacionamento em uma visita.

Você também pode realizar as visitas sem, necessariamente, ter participado de um evento. 

É uma ótima estratégia local e regional visitar os contadores da cidade e localidades próximas. Nada o impede de ampliar o raio de atuação, algo que pode ser planejado e trazer excelentes resultados.  

Convites para visitar sua certificadora

Ao ir até sua certificadora, os contadores verão de perto como funciona sua empresa, o que aumenta a confiança em indicar e usar seus serviços. Também é um excelente momento para troca de informações e esclarecimentos de dúvidas. Você pode realizar um tour, oferecer um lanche especial e até incluir uma pequena palestra.

2. Programa de bonificação

Uma boa parceria é aquela em que todos são beneficiados. Ter uma boa certificadora como fornecedora de certificados para os clientes já é uma vantagem, mas você pode tornar essa indicação ainda mais interessante. Com o programa Parceiro Indicador, o contador recebe uma bonificação sempre que fechamos uma venda a partir da indicação dele.

Essa forma de fomentar a parceria ainda te ajuda a escalar os seus lucros. O motivo é que, além dos seus vendedores, você terá profissionais alavancando suas vendas porque sabem da importância do certificado digital. Eles também precisam bastante dele. 

3. Reconheça a parceria

Tão relevante quanto atrair mais contadores para sua contabilidade é reconhecer aqueles que trouxeram clientes para você. Dessa forma, eles enxergarão o quanto é valiosa a parceria de vocês. Mensure a performance das contabilidades e tenha políticas de fidelização com brindes e presentes, por exemplo.

4. Seja referência em certificado para os contadores

O setor de certificação digital é dinâmico. A tendência é que seja cada vez mais utilizado e que se modernize mais do que imaginamos hoje. Assim, a sua certificadora pode ser fonte de informações com credibilidade para o contador. A área dele é uma das mais impactadas, positivamente, pelos certificados digitais.

Uma das maneiras mais eficientes de se tornar referência é posicionar-se como referência. Posicionar-se também significa ter ações para tal. Na prática, quer dizer produzir conteúdo sobre o setor em um blog, redes sociais, YouTube, e-books e newsletters.

A participação em eventos e colocar-se à disposição para trocas de informações é fundamental para que o contador parceiro te considere a referência dele em certificados digitais. Coloque-se à disposição para tirar dúvidas também.

5. Entenda como é o mundo desses profissionais

Quanto mais você conhecer o perfil dos contadores, mais você irá acertar nas ações de parceria com esse público. A participação em eventos, visitas e outros tipos de interação com contadores ajudam você a conhecê-los.

Uma das descobertas dessa convivência é a importância que os contadores dão a um atendimento ágil, eficaz e seguro. Portanto, é fundamental que sua certificadora transmita essa imagem e é mais relevante ainda que essa percepção corresponda à realidade.

6. Faça campanhas publicitárias para contadores

É possível segmentar anúncios e pensar em discursos alinhados ao perfil dos contadores. Dessa forma, você vai chegar com mais sucesso até esses profissionais. Afinal, eles vão se identificar com o que veem em suas campanhas. Como é um público que faz a diferença para as certificadoras, vale a pena concentrar esforços em compreender melhor o universo do contador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *